Portal Expresso

Segunda, 16 de maio de 2022
MENU

Santa Catarina

O cenário epidemiológico atual de Santa Catarina foi o tema de reunião na Secretaria de Estado da Saúde

O MS também informou da chegada de um lote de 309.740 unidades de testes para Santa Catarina

263
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
Uma reunião marcou a terça-feira, 18 de janeiro, na Secretaria da Saúde de Santa Catarina, e teve como foco a contenção dos casos ativos no Estado. Com a preocupação do aumento exponencial das pessoas com sintomas de Covid-19, o secretário @dr.andremotta se reuniu com o adjunto Alexandre Lencina Fagundes, a superintendência de Vigilância em Saúde, a equipe técnica da SES, Defesa Civil, Ministério da Saúde, o presidente do COSEMS, o presidente da FECAM e o representante do MP de Santa Catarina.
 
Foi apresentado na reunião o cenário epidemiológico atual de Santa Catarina, que chegou hoje a 48.538 casos ativos, o maior índice desde o início da pandemia. Destacou-se na conversa que, em relação às internações, os índices não estão sendo pressionados neste momento e que a SES já se antecipou e manifestou a manutenção dos leitos disponíveis para COVID-19, mesmo com a suspensão do pagamento por parte do MS.
 
 O superintendente Eduardo Macário apontou que desde o início de 2022, registrou-se um aumento de 251% de casos ativos – muito em função da variante ômicron e das aglomerações ocorridas no final de ano.
 
O MS também informou da chegada de um lote de 309.740 unidades de testes para Santa Catarina, que serão rapidamente distribuído para todos os municípios amanhã. São esperados mais 800 mil testes na próxima semana.
 
 Os representantes se mostraram empenhados em participar de uma ação conjunta e todos apontam que o caminho para sair da epidemia é um só: a vacina. Quanto mais vacinados, menos óbitos e internados nas unidades hospitalares.

Fonte/Créditos: SES

Comentários:

Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )