Portal Expresso

Quarta-feira, 12 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Alto Vale

Onde e para quem doar: veja como ajudar as vítimas das enchentes no Alto Vale

Prefeituras e entidades civis buscam arrecadar alimentos, roupas, donativos e materiais de limpeza e higiene.

Repórter Bruno
Por Repórter Bruno
Onde e para quem doar: veja como ajudar as vítimas das enchentes no Alto Vale
Portal Expresso
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Santa Catarina volta a ser castigada com um novo desastre climático onde em poucos dias cidades foram tomadas por fortes temporais, deslizamentos, alagamentos e tornados em algumas regiões. Com as cheias, muitas famílias deixaram suas casas e perderam itens essenciais, necessitando de doações.

Para garantir donativos e assegurar que a ajuda chegue a quem mais precisa, prefeituras e entidades civis de mobilizam para a arrecadação.

Os pontos de entrega e coleta foram disponibilizados nas redes sociais oficiais das prefeituras e também das entidades. Os pedidos são para alimentos não perecíveis, roupas, produtos de limpeza e de higiene pessoal, ração para animais domésticos, água, leite e colchões.

Publicidade

Leia Também:

Polícia Militar

 

Todos os postos da PMSC em qualquer cidade do estado podem receber donativos, com prioridade para colchões, alimentos, produtos de limpeza e item de higiene. Os itens serão entregues para comunidades em situação de vulnerabilidade.

 

Cruz Vermelha Brasileira de Santa Catarina

 

A Cruz Vermelha Brasileira de Santa Catarina está arrecadando doações para as pessoas atingidas pelas fortes chuvas. A entidade arrecada itens como: alimentos não perecíveis, água e materiais de higiene e limpeza.

Entregas podem ser feitas na sede da Cruz Vermelha, em Florianópolis: Rua Santos Saraiva, 1110 - Estreito. Mais informações pelos telefones: (48) 99915-0102 - Rosângela.

A entidade também disponibilizou o PIX para doações em dinheiro, que serão revertidas para as cidades atingidas. A chave é 07763757/0001-86A Cruz Vermelha alerta que o PIX é a unica forma de recebimento de valores financeiros e que nenhuma pessoa estás autorizada a arrecadar dinheiro que não seja pelo PIX informado.

 

Prefeitura de Rio do Sul

 

Uma das cidades mais atingidas e vivendo a segunda maior enchente de sua história, Rio do Sul, de 72 mil habitantes, disponibilizou local para doações. Os itens podem ser entregues na Obra Kolping, localizada na Rua Adolfo Kolping, 484, bairro Canta Galo.

Prefeitura de Trombudo Central

 

No Vale do Itajaí, a cidade de Trombudo Central vive a maior enchente já registrada no município, com 2,6 metros a mais que a maior cheia já ocorrida até então.

A prefeitura disponibilizou uma chave PIX para ajudar as famílias atingidas: [email protected]. Entregas e outras dúvidas podem ser sanadas pelo telefone: (47) 3544-0271.

Doações de água, alimentos, roupas, itens de higiene pessoal e de limpeza também podem ser feitas. Os materiais podem ser entregues na igreja evangélica localizada na Rua Getúlio Vargas, 298, bairro Cidade Alta.

 

Prefeitura de Agronômica

 

Outra cidade do Vale do Itajaí que também vive a maior cheia de sua história, Agronômica, disponibilizou chave PIX e local para entrega de donativos.

A chave PIX é 83.102.590/0001-90 e as doações podem ser entregues na sede da Defesa Civil da cidade. O órgão em parceria com o Rotary Club está arrecadando roupas e itens de cama, mesa e banho.

 

Prefeitura de Rio do Oeste

 

Em Rio do Oeste, também no Vale, a prefeitura disponibilizou chave PIX para doações em dinheiro: [email protected].

Doações para Rio do Oeste (SC) — Foto: Divulgação

Doações para Rio do Oeste (SC) — Foto: Divulgação

 

Pouso Redondo

 

Em Pouso Redondo, a prefeitura publicou endereço para recebimento de donativos, que podem ser entregues no salão da igreja evangélica da cidade.

Inicialmente, não há pedido para recebimento de roupas, apenas itens de primeira necessidade como alimentos, água, artigos de cama e produtos de limpeza.

Agrolândia

Pode ser uma imagem de texto que diz "VAMOS AJUDAR! CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE DONATIVOS ORGANIZADA PELA SECRETARIA DE ASSISENCIA SOCIAL DE AGROLÂNDIA, DESTINADA AOS ATINGIDOS PELAS CHUVAS E ALAGAMENTOS EM NOSSO MUNICÍPIO. o QUE DOAR? ALIMENTOS PERECÍVEIS OU NÃO; PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL; PRODUTOS DE LIMPEZA; COLCHÕES, COBERTORES, ROUPA DE cama, TRAVESSEIROS, TOALHAS ONDE DOAR? SALÃO DA CAPELA SANTA CATARINA, CENTRO, AGROLÂNDIA HORÁRIO DO RECEBIMENTO ATÉ DIA 24/11 DAS 8H ÀS 16H SEM FECHAR PARA o ALMOÇO Já temos um grande volume de doações de roupas no local. No momento não há necessidade de mais doações desses itens. AGROLÂNDIA PREFEITURA"



FONTE/CRÉDITOS: Reprodução do G1
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )