Portal Expresso

Sabado, 15 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Santa Catarina

Operação "Limpa Pátio" do Detran/SC chega a Trombudo Central

No pátio do Guincho Makito, a previsão é de que serão retirados cerca de 50 carros e 100 motos.

Redação Portal Expresso
Por Redação Portal Expresso
Operação
Foto: Guincho Makito
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

O Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Santa Catarina, Detran/SC, continua em ação no combate à dengue com a Operação Limpa Pátios, seguindo a determinação do Governo do Estado. 

Nesta segunda-feira (04), o presidente do Detran/SC, Kennedy Nunes esteve acompanhando o início dos trabalhos de limpeza no pátio do Guincho Makito em Trombudo Central. Também esteve no local, o presidente estadual da Associação de Pátios, Rubens Biazoto, a prefeita de Trombudo Central, Geovana Gessner, Jaison da Bluaços e o Agente de Controle de Endemias do município de Trombudo Central.

No pátio do Guincho Makito, a previsão é de que serão retirados cerca de 50 carros e 100 motos.

Publicidade

Leia Também:

A Operação está sendo realizada em parceria com a Associação de Pátios de Veículos Apreendidos e Reboques do Estado de Santa Catarina nos 310 pátios espalhados pelo Estado (da PRF, de prefeituras – públicos e licitados, e de delegacias de polícia). Nos pátios estão veículos com demandas judiciais, apreendidos pela polícia e que aguardam para ir a leilão ou para serem amassados (ferrosos).

O presidente do Detran/SC, Kennedy Nunes está acompanhando de perto as ações nos pátios de Santa Catarina e até o final deste mês deve ser firmado um convênio com o Tribunal de Justiça que vai agilizar o processo de leilão de veículos, mesmo antes de serem destinados a ferrosos.

“Seguindo a determinação do governador Jorginho Mello, o Detran/SC está contribuindo para acabar com a possibilidade de criadouro para o mosquito da dengue. Os carros nos pátios, em razão das chuvas, podem se transformar em local propício para os mosquitos se proliferarem. A saúde pública também é uma preocupação do Detran. Somos parceiros na luta contra a dengue”, afirma o presidente Kennedy.

 

 

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )