Portal Expresso

Domingo, 23 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Alto Vale

Outubro Rosa: Indicadores do Hospital Regional apontam que câncer de mama é o tumor com maior percentual de atendimentos

Apesar de raro, o câncer de mama também pode acometer homens.

Reporter Zildomar
Por Reporter Zildomar
Outubro Rosa: Indicadores do Hospital Regional apontam que câncer de mama é o tumor com maior percentual de atendimentos
Arquivo/Portal Expresso
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Entre os meses de janeiro e agosto deste ano o Hospital Regional Alto Vale realizou 1.066 atendimentos em pacientes com neoplastia maligna na mama. O número aumentou, se comparado com o mesmo período do ano passado, quando foram 1.045. Referência em oncologia na região, a Unidade de Saúde está atenta aos números e também procura realizar ações de conscientização neste mês de outubro. 

Os indicadores demonstram, de acordo com a enfermeira, Genalize Lorenzetti, que este é o câncer com maior percentual de atendimentos dentro dos tumores tratáveis na oncologia do HRAV. “A chegada é sempre, encaminhada pelo sistema, com a biopsia e o resultado positivo. Nossa equipe tem a missão de receber o paciente e dar início ao tratamento indicado”, explica. 

No caso do câncer de mama, o paciente que chega ao Centro de Oncologia do Hospital Regional é sempre atendido por um mastologista ou oncologista, de acordo com o direcionamento. “As cirurgias, caso há indicação é feita pelo mastologista. Já o oncologista é que prescreve o tratamento, como quimioterapia, que pode ser associada a medicação oral e ainda a radioterapia,” aponta a enfermeira. 

Publicidade

Leia Também:

Há uma equipe multiprofissional que acompanha o paciente durante todo o tratamento. Para quem ainda não conhece o espaço da oncologia do Hospital Regional, vale descrever que há locais específicos para atendimento e acolhimento de cada um. Com um local pensado para proporcionar conforto a quem precisa de consultas ou sessões, a unidade trata de forma especifica cada diagnostico e prescrições. 

Apesar de raro, o câncer de mama também pode acometer homens. Os indicadores do Hospital Regional Alto Vale ainda demonstram que somente neste ano de 2023, cinco pacientes foram atendidos em Rio do Sul. 

 

Fotos e texto: Assessoria HRAV

FONTE/CRÉDITOS: HRAV
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )