Portal Expresso

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Planalto Sul - SC

Pedra atinge carro na Serra do Rio do Rastro – Rocha se desprendeu do paredão

A SIE destaca que se está atenta e que tão logo seja preciso fará novas intervenções, caso identifique a necessidade.

Reporter Zildomar
Por Reporter Zildomar
Pedra atinge carro na Serra do Rio do Rastro – Rocha se desprendeu do paredão
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Motorista revela que se salvou por pouco

Um pedra se desprendeu do paredão rochoso da Serra do Rio do Rastro no final da tarde e início da noite desta última terça (07) e atingiu uma Saveiro Robust que passava no momento do incidente.

O motorista Pedro Gonçalves Fontana, comerciante de São Joaquim contou que estavs subindo a serra sozinho, por volta das 18h10min, já na metade do trecho de subida após a santinha, quando uma pedra rolou por uma cachoeira, onde não havia a contenção e atingiu seu veículo.

Publicidade

Leia Também:

“Eu via pedra e não deu tempo de desviar, a minha reação foi assutadora, o susto foi grande, me salvei por pouco, tinha varios veículos subindo e o meu carro foi o atingido. Com medo eu sai correndo do carro e fiquei obervando com o pavor de cair mais pedras do paredão da Serra do Rio do Rastro”. Contou o comerciante.

Após o incidente com o veículo um boletim de ocorrência foi confeccionado pelo no Posto Policial do Mirante da Serra do Rio do Rastro e o trabalho de remoção da pedra, assim como a limpeza da pista ficou a encargo das equipes que fazem as obras de contenção.

A gente acha que está mais tranquilho, devido as obras de conteção, afinal foram cerca de 500 dias de obras e a Serra vai ser liberada de vez amanhã dia 09, mas é difícil entender a natureza, a Serra do Rio do Rastro é sempre imprevisível. Eu esperava mais segurança, masc graças a Deus foi apenas danos materiais.” Finalizou o Comerciante Pedro Gonçalves Fontana

A Secretaria de Infraestrutura emitiu um comunicado destacando a importância das obras de contenção:

NOTA

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e Mobilidade informa que, na noite desta terça-feira (7), ocorreu o rolamento de uma pedra na SC-390, trecho da Serra do Rio do Rastro, no Sul de SC. A pedra se deslocou de um ponto próximo a uma contenção, o que só demonstra a importância das obras realizadas até o presente momento.

A intervenção havia sido realizada nos 25 pontos críticos com maior potencial de deslizamento. A rocha deslocada não estava dentro deste conjunto.

De toda forma, a empresa responsável pelo serviço foi acionada e rapidamente realizou a remoção do material do local, ainda na noite de terça-feira.

A SIE destaca que se está atenta e que tão logo seja preciso fará novas intervenções, caso identifique a necessidade.

 

FONTE/CRÉDITOS: sjonline
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )