Portal Expresso

Quarta-feira, 12 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Vale do Itajaí

Pela 4a vez em menos de dois meses, dupla é flagrada pela PRF transportando pássaros silvestres na BR-470

Os pássaros da espécie “Trinca-Ferro”, protegidas por lei, estavam em “gaiolas” improvisadas em caixas de sapato

Reporter Zildomar
Por Reporter Zildomar
Pela 4a vez em menos de dois meses, dupla é flagrada pela PRF transportando pássaros silvestres na BR-470
PRF
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

Na noite desta terça (24), na BR-470 em Blumenau, policiais rodoviários federais localizaram 20 aves silvestres caçadas ilegalmente sendo transportadas no porta-malas de um automóvel. 

Os pássaros da espécie “Trinca-Ferro”, protegidas por lei, estavam em “gaiolas” improvisadas em caixas de sapato dentro de um HB20 placas de São João Batista/SC. 

O motorista e passageiro envolvidos eram os mesmos de outras três ocorrências semelhantes, flagradas pela PRF na BR-470, nos últimos dois meses. A primeira aconteceu dia 28 de agosto, em Blumenau, quando a dupla transportava 19 aves. O segundo flagrante ocorreu dia 04 de setembro, também em Blumenau, onde havia 21 aves silvestres no porta-malas. A terceira abordagem foi dia 16 de setembro, quando os mesmos homens foram flagrados com 18 aves na BR-470 em Rio do Sul. 

Publicidade

Leia Também:

Os pássaros ficaram aos cuidados do Instituto do meio Ambiente (IMA) de Blumenau para posterior reintegração à natureza. Os dois homens, ambos com 36 anos e moradores de Itajaí, vão responder, mais uma vez, a Termo Circunstanciado pelo crime de apanhar e transportar espécimes da flora silvestre. O crime, previsto no artigo 29 da Lei 9.605/98, é considerado de menor poder ofensivo e prevê detenção de seis meses a um ano após a condenação judicial.

FONTE/CRÉDITOS: PRF
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )