Portal Expresso

Quarta-feira, 12 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Alto Vale

Polícia Civil cumpre mandado de prisão de estuprador, em Ituporanga

A pena é superior a 63 anos de reclusão

Reporter Zildomar
Por Reporter Zildomar
Polícia Civil cumpre mandado de prisão de estuprador, em Ituporanga
Polícia Civil
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Civil do Estado de Santa Catarina, por meio do Setor de Investigação e Capturas da Delegacia de Polícia da Comarca de Ituporanga, coordenada pelo Delegado Bruno Augusto Reis, em auxílio à Delegacia de Polícia de Navegantes, prendeu nesta tarde 11.10.2023, um indivíduo de 53 anos de idade, no bairro Santo Antônio, condenado à PENA SUPERIOR A 63 ANOS DE RECLUSÃO!

O cumprimento do Mandado de Prisão Definitiva expedida em desfavor do criminoso decorreu do recebimento de informações do Setor de Investigação e Capturas da Delegacia de Polícia do Município de Navegantes, que possibilitaram a localização e captura do indivíduo.

 

Publicidade

Leia Também:

Foto: Polícia Civil

Referida reprimenda consistente na privação de liberdade de 63 anos e 4 meses resultou de condenação pela pratica dos crimes de estupro de vulnerável e de estupro de vulnerável majorado - artigos 217-A e 217-A, §1º combinado com o artigo 226, II todos do Código Penal, conforme dispostos a seguir:

Art. 217-A.  Ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos:
§ 1º Incorre na mesma pena quem pratica as ações descritas no caput com alguém que, por enfermidade ou deficiência mental, não tem o necessário discernimento para a prática do ato, ou que, por qualquer outra causa, não pode oferecer resistência.
Art. 226. A pena é aumentada: 
II - de metade, se o agente é ascendente, padrasto ou madrasta, tio, irmão, cônjuge, companheiro, tutor, curador, preceptor ou empregador da vítima ou por qualquer outro título tiver autoridade sobre ela.

Após a captura, o condenado foi conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos necessários e posteriormente ao Presídio de Rio do Sul, ficando à disposição da Justiça.

POLÍCIA CIVIL INVESTIGAÇÃO QUE GERA RESULTADO 

FONTE/CRÉDITOS: Polícia Civil
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )