Portal Expresso

Domingo, 14 de Abril de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Vale do Itajaí

Polícia Civil prende em flagrante homem pelo crime de maus-tratos a um cão da raça Pitbull, em Apiúna

O cão foi encontrado em um grave cenário de maus-tratos

Reporter Zildomar
Por Reporter Zildomar
Polícia Civil prende em flagrante homem pelo crime de maus-tratos a um cão da raça Pitbull, em Apiúna
Polícia Civil
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

Nesta quarta-feira (30), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Ascurra, juntamente com a Vigilância Sanitária, realizou operação conjunta para apurar uma série de denúncias que informavam a prática de maus-tratos a um animal canino, em determinada residência situada no bairro São Roque, município de Apiúna (SC).

Ao chegarem ao local citado nas denúncias, por volta das 13h30m, constatou-se a veracidade das denúncias, sendo encontrado um grave cenário de maus-tratos a um animal canino. Na residência, a equipe localizou o animal em visível estado de desnutrição, com dificuldades de locomoção, sem comida, sem água, com diversos parasitas pelo corpo e acondicionado em local sujo e repleto de fezes. 

Em seguida, o animal fora levado a atendimento médico-veterinário de urgência, que realizou os primeiros socorros ao canino, bem como atestou os sinais característicos de maus-tratos.

Publicidade

Leia Também:

Em razão do cenário encontrado, fora dada voz de prisão ao tutor do animal, suspeito, pela prática do crime previsto no art. 32, §1º-A, da Lei 9.605/98, cuja pena máxima é de 5 anos de prisão, tendo o autuado sido encaminhado ao Presídio de Blumenau, onde se encontra à disposição da justiça, aguardando audiência de custódia.

FONTE/CRÉDITOS: Polícia Civil
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )