Portal Expresso

Sabado, 22 de Junho de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Santa Catarina

Polícia Militar de SC realiza Operação Minha Escola em todo o estado

Esse trabalho preventivo identifica também as vulnerabilidades dos estabelecimentos de ensino e ajuda na tranquilidade pública da comunidade local.

Redação Portal Expresso
Por Redação Portal Expresso
Polícia Militar de SC realiza Operação Minha Escola em todo o estado
Foto: PMSC
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC) realiza a Operação Minha Escola para levar policiamento ostensivo em torno das comunidades escolares do estado. Esse trabalho preventivo identifica também as vulnerabilidades dos estabelecimentos de ensino e ajuda na tranquilidade pública da comunidade local.

 

Durante este ano serão realizadas ações para a redução de aspectos causadores de perturbação da ordem pública no âmbito dos estabelecimentos de ensino. Para isso, a PMSC está destacando policiais de acordo com a demanda de cada Comando Regional, contando também com o trabalho preventivo do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

“Estamos intensificando o trabalho já realizado em 2023, quando foram realizadas mais de 100 mil ações de cunho operacional nas comunidades escolares em toda Santa Catarina”, afirmou o comandante-geral da PMSC, coronel Aurélio José Pelozato da Rosa.

Publicidade

Leia Também:

Rede de Segurança Escolar

A Polícia Militar de Santa Catarina até o momento já treinou mais de 3 mil policiais militares e 45 mil profissionais da Educação (entre professores e instrutores) com o protocolo e técnicas para defesa de possíveis ações criminosas. O treinamento segue doutrina internacional e, no país, é consolidado pela lei antiterrorismo 13.260/2016.

Na Prevenção Escolar, a PMSC desenvolve ações permanentes para evitar desordens e crimes nas escolas. Com o programa Rede de Segurança Escolar a PMSC está presente em mais de duas mil escolas, onde policiais militares efetuam policiamento de forma programada dentro e fora do ambiente escolar.

A PMSC, em conjunto com as demais Forças de Segurança do Estado, trabalha com o monitoramento das unidades escolares. Em 2023 a PMSC atendeu 4.286 escolas, públicas e privadas em 295 municípios.

 
FONTE/CRÉDITOS: SECOM/PMSC
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )