Portal Expresso

MENU
Logo
Segunda, 30 de novembro de 2020

Alto Vale

Professora do Alto Vale foi afastada do cargo após polêmica

O Colégio lamentou o desencadeamento dos fatos e reforçou o compromisso com a educação de excelência

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A direção do Colégio COC, de Rio do Sul, comunicou aos alunos, pais, colaboradores e comunidade, o desligamento da professora envolvida em um fato polêmico durante uma aula ao vivo enquanto lecionava a disciplina de redação. O desligamento ocorreu com base em decisão fundamentada, com apoio da equipe jurídica e técnica do Colégio, diante do incidente que aconteceu nessa semana e foi divulgado pelas redes sociais. 

O Colégio ainda lamentou o desencadeamento dos fatos e reforçou o compromisso com a educação de excelência.

Por fim, destacou que segue à disposição dos pais, alunos e membros da comunidade para atendimento e esclarecimentos.

Relembre o Caso

A fala de uma professora de redação durante uma aula online está causando polêmica em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina. A professora explicava aos alunos o que é uma “violência política”, quando usou como exemplo que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) teria “armado para matar Marielle”.

A citação ao assassinato da então vereadora do Rio de Janeiro ocorreu durante uma explicação sobre violência política.

No trecho da aula que viralizou na internet, a professora começa falando sobre o atentado a faca contra o presidente – então, candidato – Jair Bolsonaro, em setembro de 2018, aparentemente respondendo à pergunta de um aluno.

“A facada que o Bolsonaro tomou foi uma violência política? Sim. Ô, [nome de aluno], na verdade o que aconteceu, a violência política, é praticada por políticos. O Bolsonaro levou uma facada? Levou. Foi uma violência? Foi, mas não foi praticada por políticos, foi um popular que fez, foi um civil que fez isso. Agora, o que o Bolsonaro armou, né, para matar Marielle Franco, ele sendo um político, matando uma outra política, isso sim é uma violência política. Entendeu o esquema?”, diz a professora no vídeo.

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )