Portal Expresso

MENU
Logo
Terça, 29 de setembro de 2020
Publicidade
Publicidade

Santa Catarina

Programa sobre finanças pessoais será oferecido às escolas da rede estadual

Curso de 5 horas inclui temas como planejamento, poupança, investimentos e empréstimos

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e Médio da rede estadual de educação terão a oportunidade de aprender sobre finanças pessoais. Uma parceria entre a Secretaria de Estado da Educação (SED), a Junior Achievement e o Sebrae/SC oferecerá o programa online 'Meu Dinheiro, Meu Negócio', com o objetivo de incentivar o empreendedorismo entre os jovens. O lançamento ocorrerá na quinta-feira (6).

O curso, que será transmitido online, possui 5 horas/aula e inclui temas como planejamento, orçamento, poupança, investimentos e empréstimos. O programa é destinado a estudantes entre 14 e 25 anos e pode atingir aproximadamente 300 mil alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, em mais de mil unidades de ensino de Santa Catarina.

"Este conhecimento, somado às estratégias para conquistar sonhos e objetivos, promove uma reflexão sobre as nossas necessidades e como o ciclo do dinheiro pode favorecer o indivíduo", explicou diretor-executivo da Junior Achievement em Santa Catarina, Evandro Bodin.

Para o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni, a parceria é uma oportunidade para que os alunos possam se capacitar neste momento de pandemia e obter importantes orientações sobre finanças pessoais. "Temos convicção de que, por meio deste programa, os participantes poderão impulsionar seus projetos de vida e a construção de suas carreiras no mundo do trabalho", destacou.

O diretor do Sebrae/SC, Luc Pinheiro, ressaltou que a educação empreendedora é fundamental para garantir a formação profissional dos estudantes.

"Queremos incentivar o empreendedorismo entre os nossos jovens para que o comportamento empreendedor faça parte da sua formação. Com essa iniciativa, buscamos mostrar aos alunos catarinenses um caminho de oportunidades, que vai permitir que eles sejam protagonistas do futuro", concluiu.

Créditos (Imagem de capa): Álvaro Henrique/Secretaria de Educação RJ

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )