Portal Expresso

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Agricultura

Reforço na piscicultura: abatedouro de peixes é inaugurado em Agrolândia

Família Schaade tirou do papel projeto que era sonho antigo dos piscicultores do município

Redação Portal Expresso
Por Redação Portal Expresso
Reforço na piscicultura: abatedouro de peixes é inaugurado em Agrolândia
Giacomo Miranda/Portal Expresso
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

 O município de Agrolândia agora conta com um abatedouro de peixes, que promete impulsionar o setor da piscicultura. É o Schaadinha Pescados, que foi inaugurado no fim de janeiro, na alameda Trombudo Alto. Era uma ideia cogitada há muitos anos, desde que foi fundada a Associação de Piscicultores do município, em 1996, um assunto que sempre esteve presente nas rodas de conversa dos criadores.

 Agora, Raimundo Schaade e o filho, Norton Gabriel, tornam realidade o sonho antigo e inauguraram o abatedouro. A abertura do empreendimento foi muito comemorada entre amigos, parceiros e apoiadores.

 Raimundo é produtor de tilápia há mais de 25 anos, e, com seu conhecimento, se sentiu preparado para encarar o novo desafio. Ele e a esposa, Sônia, comandaram o Restaurante do Schaadinha, na localidade de Rio Bonito II, por cerca de 15 anos. Atendiam mais de 300 pessoas por fim de semana, servindo pratos à base da tilápia, como isca, espetinho, estrogonofe, moqueca, lasanha, pirão, caldo, entre outros. Também fizeram história na cidade e conquistaram muitos amigos com o saboroso cardápio que ofereciam. E foi o antigo restaurante que deu nome ao novo abatedouro. 

Publicidade

Leia Também:

 

Reforço familiar

Em meados de 2019, Norton Gabriel, filho de Raimundo e Sônia, que trabalhou junto no restaurante, resolveu assumir o projeto com o pai. Formado pela Escola Agrotécnica Federal em Técnico Agrícola, ele tem no currículo experiências que fazem reforçar a qualidade do produto que o Schaadinha Pescados quer entregar ao público: foi vigilante sanitário na cidade de Agrolândia, cursou Engenharia de Produção, pós-graduou-se em Engenharia de Segurança no Trabalho, seguiu carreira em uma indústria da região, trabalhando desde a produção até a gerência comercial, e hoje também se sente preparado para esse desafio.

 Os produtos

 O público-alvo da empresa são restaurantes e supermercados do estado de Santa Catarina que já possuem certificação estadual. O principal produto que será ofertado é a base do filé da tilápia, mas também, em menor escala, estarão atendendo com camarão de água salgada.

 Quem quiser mais informações pode acessar “Schaadinha Pescados” nas redes sociais, ou entrar em contato pelo 9 9922-2747.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )