Portal Expresso

MENU
Logo
Segunda, 30 de novembro de 2020

Alto Vale

Rematrículas nos cursos da Fundação Cultural de Rio do Sul iniciam em 23 de novembro

Novos alunos podem fazer a matrícula a partir de 14 de dezembro

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A expectativa para 2021 é que todas as aulas na Fundação Cultural de Rio do Sul possam voltar à modalidade presencial logo na retomada após o recesso de fim de ano, no dia 20 de janeiro. Por isso, os alunos devem garantir a sua vaga e fazer a rematrícula entre 23 de novembro e 11 de dezembro. O atendimento é feito na secretaria, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h00min às 17h30min, até dia 22 de dezembro.

Para a rematrícula, é preciso apresentar o carnê de parcelas do segundo semestre de 2020 em dia. Menores de idade devem estar acompanhados dos pais ou responsáveis. As aulas terminam dia 22 de dezembro.

Já quem pretende iniciar o ano se dedicando a alguma formação artística pode se matricular a partir de 14 de dezembro. A taxa de matrícula é de R$ 45,00 (paga via boleto) para os cursos da sede da Fundação Cultural. As parcelas variam conforme cada área. Interessados devem apresentar documento de identidade e CPF. Menores de idade também devem estar acompanhados de um responsável. O ano letivo inicia em 20 de janeiro.

São 30 cursos nas áreas de artes cênicas, artes visuais e música, além de algumas oficinas. A instituição ainda oferece bolsas de estudo integrais e parciais. O edital de seleção para o benefício estará disponível no www.fundacaocultural.art.br no início do próximo ano.

Os cursos das Estações Culturais dos bairros Barra do Trombudo, Bela Aliança e Santa Rita são gratuitos. E tem ainda o projeto Artesanato nos Bairros, que atende 12 comunidades da cidade com aulas gratuitas. Informações: (47) 3521 7702 (WhatsApp) e [email protected].

Ao longo do ano, as aulas e o trabalho administrativo foram suspensos temporariamente ou alterados de acordo com os decretos municipais e estaduais. Os professores foram orientados a fazer aulas on-line e atividades remotas. À medida que parte das aulas foram retomadas, a Fundação Cultural exigiu e orientou sobre as medidas de prevenção que, se necessárias, serão mantidas no próximo ano.

 

Rematrículas nos cursos da Fundação Cultural de Rio do Sul

Rematrículas: 23/11 a 11/12

Matrículas de novos alunos: a partir de 14/12

Início das aulas em 2021: 20/01

Atendimento na secretaria: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h00min às 17h30min.

Endereço: Rua Ruy Barbosa, 204, bairro Budag

Informações: (47) 3521 7702 (WhatsApp) / [email protected]

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )