Portal Expresso

Segunda, 02 de agosto de 2021
MENU

Política

Resumo da sessão da Câmara de Vereadores de Agrolândia 15 de fevereiro

Reumo da sessão

383
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Na sessão da Câmara de Vereadores de Agrolândia desta semana, os trabalhos iniciaram com o juramento de posse do Sr. Jaimir Kutz que assumiu o mandato de vereador substituindo o vereador eleito Sérgio May e a leitura da ata da sessão anterior. Foi aberto o pedido de ocorrência de uma sessão extraordinária, no dia 15 de fevereiro, para apreciação do projeto de lei número 009/2021 que autoriza o município a receber um ônibus escolar por meio de convênio estadual, para ser utilizado a partir do dia 18 de fevereiro, a fim de evitar proximidade entre os alunos no transporte escolar por conta da pandemia da Covid-19. Foi ainda informado sobre a reunião da UCAVI e convocada a presença dos vereadores.


Indicações
Indicação número 001/2021 para a implementação do programa Porteira Adentro (melhorias nas estradas de acesso a propriedades rurais - manutenção e construção) 

Ordem do Dia
A Ordem do Dia iniciou com o projeto 008/221 que tem como finalidade dispor sobre a concessão de benefícios na área da saúde através de aquisição e distribuição de itens e materiais em prol da qualidade de saúde de toda a população.O projeto foi aprovado por unanimidade. O projeto de lei número 009/2021 que autoriza o município a receber um veículo destinado ao transporte escolar.
 
Palavra Livre
A presidente da Câmara usou a palavra livre para parabenizar o novo vereador que assumiu o mandato nesta semana e falar sobre comentários relacionados ao Posto de Saúde, de acordo com a vereadora a atual administração já está desempenhando o trabalho para melhorar os atendimentos, porém muitos problemas seguem desde administrações anteriores e tudo será feito para que a situação melhore, com o apoio do secretário de saúde e de todo o executivo. Ela ainda lembra a comunidade que a atual gestão assumiu há apenas um pouco mais de 30 dias e não tem como responder pela omissão dos que hoje denunciam a eles. Para finalizar, a presidente lembra que a sessão do dia 22 será antecipada para o dia 19.
 
O vereador Gianfranco se posicionou parabenizando a posse do novo vereador e falou sobre o não reajuste dos servidores públicos. Ele esclareceu que o projeto não veio à Câmara, mas apenas uma justificativa do projeto. Gianfranco reforçou que é contra essa ação e que quer junto ao executivo buscar uma solução para esse problema. E colocou seu nome à disposição da mesa diretora. 
 
O vereador Daniel parabenizou todos os professores da rede municipal e estadual que irão iniciar as aulas neste ano e, com a pandemia, tem novos modelos de ensino e novas exigências. O vereador também parabenizou o novo presidente da Associação Empresarial de Agrolândia e o novo presidente da CDL de Agrolândia. Daniel ainda elogiou o trabalho do secretário de obras de Agrolândia e falou sobre o seu suporte diante da população e do legislativo. Falou também sobre o não reajuste dos servidores. Citou que muitos benefícios dos servidores públicos já haviam sido cancelados na gestão anteriores, seja em Agrolândia e em diversos municípios. Essas medidas vieram de encontro com a pandemia e com a destinação de recursos para esse combate. O STF deu essa autonomia aos administradores municipais. Porém, Daniel defende o repasse aos servidores partindo do princípio da gestão de pessoas. "Quando a motivação, a ganho".
 
O vereador Arlindo Dias parabenizou o novo vereador a assumir o mandato e reforçou também o repasse aos servidores. Falou das dificuldades do trabalho no executivo hoje, com falta de funcionários e maquinário. "Profissionais de qualidade são mais importantes que a quantidade de funcionários".

O vereador Ardoli ressaltou a boa equipe no Legislativo, parabenizou o novo vereador, e reforçou que tem conversado com os secretários que estão trabalhando firmemente para reverter o quadro precário de muitas estruturas no executivo. Disse sobre a importância do diálogo na política antes de criticar os trabalhos. 
 
O vereador Otto também parabenizou o novo vereador e falou sobre o repasse, que esse déficit será eterno, nunca mais será recuperado. Pediu para que o prefeito analisasse o lado do servidor. 
 
O vereador empossado na data, Jaimir Kutz, disse que trabalhará unido para o bem de todos. Agradeceu o ex-vereador Sérgio May pela confiança ao repassar o cargo e que não irá decepcionar. Falou sobre a importância de uma cobrança justa diante dos serviços e da compreensão de todos diante das ações do executivo. Ressaltou ainda a importância dos agricultores para o município e de como ele, como agricultor, pode ajudar nesse setor tão importante para a economia do município. "É preciso cuidar e sinalizar as estradas vicinais".
 
O vereador Jeferson apoiou o vereador Gianfranco para sua nomeação à mesa diretora. Falou sobre a importância dos serviços na secretaria de obras e que todos os vereadores estão acompanhando o trabalho e a necessidade de melhorar essa estrutura. 
 
O vereador Hélio Miranda parabenizou o novo vereador a assumir o mandato e reforçou a importância dele como agricultor. Ele disse sobre o pouco tempo da nova gestão e o trabalho que já vem sendo desempenhado. Falou sobre sua proximidade com o prefeito, como líder da câmara no executivo, e que tudo será feito para melhorar esse diálogo entre comunidade e prefeitura. Quanto ao repasse, o vereador disse que ainda será estudado. Falou sobre a saúde, que terá mais atenção e está em breve colocando as coisas em dia, para que todos avaliem as críticas de forma correta. Parabenizou o trabalho da secretaria de obras. Agradeceu o acesso que hoje ele tem com o executivo, o que facilita muito seu trabalho. 
 
A vereadora, presidente da Câmara, agradeceu a presença de todos, parabenizou os vereadores e o secretário de obras. Reforçou a importância das melhorias nas estradas que levam à pedreira para posteriormente atingir a demanda da população. Referindo-se ao reajuste de salário, ela fortalece o pensamento dos demais vereadores para ajudar nessa luta e reverter essa situação.
 
 

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )