Portal Expresso

MENU
Logo
Quinta, 01 de outubro de 2020
Publicidade
Publicidade

Geral

Reviravolta no clima: calorão dá lugar ao frio e pode ocorrer geada em SC

Segundo previsão da Metsul Meteorologia, ar polar vai derrubar as temperaturas

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

 

O forte calor que atinge o Estado deve durar poucas horas. Isso porque, segundo previsão da Metsul meteorologia, uma massa de ar gelado se aproxima da região Sul do Brasil a partir desta sexta-feira (21) e os efeitos devem ser sentidos até no Sudeste.

De acordo com a meteorologista Estael Sias, a mudança no clima se dará devido a um sistema de alta pressão atmosférica que cruza os Andes.

“O núcleo mais poderoso estará entre a Argentina e o Uruguai, então vamos sentir mais a borda desse sistema, com ventos de quadrante Sul predominando”, explica.

As temperaturas devem cair de forma considerável nas madrugadas e manhãs. Há previsão de geada isolada na Serra Catarinense, principalmente em São Joaquim e Urupema, onde os termômetros devem marcar entre 1ºC e 3ºC. 

“O normal pra essa época são de mínimas em torno de 20ºC, então isso é muito abaixo da média”, reforça a meteorologista.

Tem previsão também de vento persistente na faixa leste do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, o que reduz a sensação térmica. O início do feriadão será, portanto, atípico em Santa Catarina.

Créditos (Imagem de capa): São Joaquim Online/Divulgação

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )