Portal Expresso

Sexta-feira, 29 de Marco de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Santa Catarina

Revisão do eleitorado termina em 11 cidades de Santa Catarina na próxima sexta-feira

Objetivo da revisão do eleitorado é atualizar o cadastro de votantes de cada município

Jornalismo Portal Expresso
Por Jornalismo Portal Expresso
Revisão do eleitorado termina em 11 cidades de Santa Catarina na próxima sexta-feira
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A revisão do eleitorado com cadastramento biométrico obrigatório encerrará nas cidades de Balneário Rincão, Belmonte, Entre Rios, Luzerna, Palma Sola, Presidente Castello Branco, Presidente Nereu, Rio dos Cedros, Rodeio, São Bernardino e Vargem Bonita na próxima sexta-feira (8). Os eleitores têm até essa data para comparecerem no Cartório Eleitoral ou Posto de Atendimento responsável pelo seu município.

Em Balneário Rincão, serão realizados plantões no Posto de Atendimento ao Eleitor, na Avenida Leoberto Leal, s/n, no centro da cidade, nos dias 6, 7 e 8 de novembro das 8h30 às 17h, para atender os eleitores que ainda não compareceram na revisão do eleitorado.

O objetivo da revisão do eleitorado é atualizar o cadastro de votantes de cada município, fazendo com que o eleitor que não tenha mais vínculo promova a transferência para a cidade onde efetivamente reside, evitando o cancelamento do documento e as sanções decorrentes disso, como a impossibilidade de votar nas eleições de 2020, o pagamento de multas, impedimentos relacionados à emissão de passaporte, participação em concursos públicos, posse em cargos públicos, matrícula em universidades, entre outros.

Publicidade

Leia Também:

O cancelamento do título, no caso de eleitores com mais de 70 anos, não gera a suspensão do CPF e nem do recebimento do benefício previdenciário.

Até o momento, os índices de comparecimento do eleitorado nas cidades em que a revisão termina no dia 8 de novembro são os seguintes: São Bernardino (85,81%), Palma Sola (80,90%), Presidente Castello Branco (80,07%), Belmonte (78,45%), Vargem Bonita (75,65%), Luzerna (75,12%), Rodeio (71,11%), Rio dos Cedros (66,95%), Entre Rios (66%), Presidente Nereu (60,47%) e Balneário Rincão (57,51%).

Os eleitores que ainda não compareceram à revisão devem agendar seu atendimento pelo site do TRE-SC ou pelo Disque-eleitor, ligando para o 0800 647 3888, e comparecer na data escolhida portando documento de identificação com foto, comprovante de residência emitido nos últimos três meses e comprovante de alistamento militar - no caso de homens maiores de 18 anos que vão fazer o primeiro título.

 

 
FONTE/CRÉDITOS: Por Jennifer Hartmann Assessoria de Comunicação Social do TRE-SC
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )