Portal Expresso

MENU
Logo
Sexta, 25 de junho de 2021
Publicidade
Publicidade

Esporte

Rio do Sul voltará a ter equipe de futsal adulto

Projeto já tem grupo de trabalho na organização de montagem de equipe e captação de recursos

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Depois de seis anos de ausência no cenário estadual, Rio do Sul voltará a ter uma equipe de futsal adulto em 2021. A confirmação ocorreu nesta quarta-feira (17) com a entrega do certificado de filiação da Liga Catarinense de Futsal, pelo presidente Jorge Roberto Soares Junior. O ato foi realizado no Ginásio Municipal Artenir Werner, reunindo patrocinadores do projeto e membros da Associação que vai gerenciar a equipe.

Na última semana, representantes do Rio do Sul Futsal já haviam confirmado participação da equipe na Série Ouro da Liga, que tem previsão de início para segunda quinzena de março. O projeto será retomado por ex-atletas da modalidade no município, que realizam a captação de recursos com patrocinadores da iniciativa privada e Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul por meio da Prefeitura. A parceria vem sendo planejada desde janeiro, quando reuniões foram realizadas para alinhar detalhes do projeto.

Conforme o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, as partidas serão realizadas no Ginásio Municipal Artenir Werner, com o poder público investindo em materiais de treino e jogo, uniformes, fisioterapia e transporte. Rafael Vignoli, ex-atleta, também foi contratado pela Fundação para ser auxiliar técnico da equipe. Além dele, Geremias Lautert Paula, que treina o time Sub-17 de Rio do Sul, e comanda as equipes da Olesc e Joguinhos Abertos, deverá atuar como treinador.

Multicampeão pela modalidade e ex-atleta, o vereador Eduardo Freitas, o Duda, é apoiador do projeto e responsável pela captação de recursos para manutenção da equipe. Uma Associação também deve ser montada para o projeto. A montagem de elenco, que ocorre de maneira discreta, está condicionada a recursos de patrocinadores.

“É um trabalho longo de retomada, onde ainda há muito caminho pela frente, um projeto grandioso. É uma parceria importante entre poder público e privado, que tem sido coordenado muito bem por todos que estão no projeto. Vamos lutar e ajudar da melhor maneira para termos uma equipe com boa representatividade no Estado”, comentou o vereador.

Quem elogiou a postura dos ex-atletas e envolvidos com o projeto, que buscam recursos e atuam com a modalidade, foi o prefeito José Thomé. “A história do futsal em nossa cidade é muito rica, e também somos uma cidade que revela muitos jogadores que se destacam em Santa Catarina. Torcer para conseguirmos captar os recursos necessários para logo, que houver as liberações, possamos ter nosso ginásio lotado apoiando a equipe”, destaca.

Em 2021 o Rio do Sul Futsal é patrocinado por Expresso Despachante e Isenções, Madeiras Stolf, Sicredi, Coradini Decore, Cardoso Joalheiros, Cabra Macho, Canatiba, GP Combustíveis, Cachorro Quente do Marquinhos, Rouxinol, Consórcio União, Metálica 3W, Potiguar Automóveis, Louro, Kock Serviços Administrativos, Auto Elite e Fundação Municipal de Desportos por meio da Prefeitura de Rio do Sul.

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )