Portal Expresso

MENU
Logo
Segunda, 18 de janeiro de 2021
Publicidade
Publicidade

Alto Vale

Saate pede à população que economize água em Presidente Getúlio

A equipe está trabalhando para normalização do serviço

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

O Saate (Serviço de Abastecimento de Água e Tratamento de Esgoto) informa que, devido à alta turbidez da água captada do Rio Hercílio, a Estação de Tratamento de Água (ETA) teve a produção reduzida. Por este motivo, o abastecimento de água está comprometido em Presidente Getúlio. Além disso, a ocorrência de alguns vazamentos de rede também estão dificultando a normalização do abastecimento.

O Saate explica que a turbidez pode ser entendida como uma propriedade física, que consiste na redução da transparência da água, devido à presença de materiais em suspensão, como areia e argila. O aumento da turbidez ocorre principalmente em períodos chuvosos, já que materiais existentes nas margens dos rios são carregados para dentro dele. Sendo assim, os módulos de tratamento demandam mais tempo para que a água tenha a qualidade necessária para ser ofertada a população.

A equipe está trabalhando para normalização do serviço. Mais informações podem ser obtidas na central de atendimento do Serviço, pelo telefone 3352-2620.

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )