Portal Expresso

Domingo, 14 de Abril de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Alto Vale

Saiba como funcionam os cadastros e entregas de donativos para atingidos pela enxurrada em Agrolândia

Mais de 3 mil pessoas foram afetadas

Repórter Bruno
Por Repórter Bruno
Saiba como funcionam os cadastros e entregas de donativos para atingidos pela enxurrada em Agrolândia
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

Com a maior enxurrada da história registrada no município de Agrolândia na última semana, os estragos e danos ainda estão sendo contabilizados.

Em meio aos estragos, diversas famílias e comerciantes foram atingidos. Desde então, as forças de segurança e equipes de administração municipal estão empenhadas.

Considerando os atendimentos da Secretaria de Assistência Social, dados oficiais da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros Militar e da Secretaria de Planejamento Municipal, foi identificado um número de mais de 3 mil pessoas afetadas. 

Publicidade

Leia Também:

Cerca de 30 famílias, somando 96 pessoas, precisaram de abrigo, considerando os dados do Hospital Alex Krieser, Clube Continental e Escola Adolfo Hedel.

De acordo com informações da Secretaria de Planejamento, referente à área afetada pela enxurrada, que se caracteriza por 6,5km² a 7,4km², de
uma extensão urbana total de 16,41km², o que totaliza uma área afetada de 40% à 45%, onde tal secretaria menciona que 70% das edificações desta área foram atingidas, representando de 792 a 890 habitações.

De domingo (19) até na quarta-feira (22), o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) de Agrolândia realizou o cadastro de 450 famílias que foram afetadas pela enxurrada, o que totaliza 1404 pessoas já cadastradas. Mesmo que nem todas precisem de donativos, o cadastro foi realizado para fins de registro. Desta mesma forma, famílias que foram atingidas pela enxurrada, devem realizar o cadastro no Salão da Igreja Católica, mesmo que não precisem de donativos. Esses dados são importantes para um planejamento futuro.

Os cadastros são realizados no Salão da Igreja Católica do centro, conforme cadastros, já é realizada a entrega de kit de higiene, kit de limpeza, cesta básica e água potável. Dia 24 se encerram os cadastros, sendo amanhã, sexta-feira, como último dia para realizar.

Entrega de Donativos

Os trabalhos de entrega de donativos e organização de roupas para a doação, bem como a entrega de donativos nos pontos muito afetados está sendo feito à partir de uma articulação da Secretaria de Assistência Social e Secretaria de Educação, parceria fundamental para manter o trabalho funcionando.

Doações

O CRAS ainda ressalta que doações seguem sendo fundamentais para auxiliar famílias que ainda necessitam de ajuda. No momento, kits de higiene e limpeza pessoal é uma das maiores necessidades. Toda ajuda é bem-vinda.

Kits da Defesa Civil do Estado também estão sendo entregues, porém, a demanda à nível de Alto Vale é muito grande, visto que toda a região foi atingida.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )