Portal Expresso

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Geral

Santa Catarina confirma 20 casos de coronavírus

Anúncio foi feito pelo Secretário de Estado da Saúde em coletiva na manhã desta quinta (19).

Redação Portal Expresso
Por Redação Portal Expresso
Santa Catarina confirma 20 casos de coronavírus
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O Secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, anunciou em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (19) que há 20 casos confirmados do novo coronavírus em Santa Catarina, nos municípios de Braço do Norte, Tubarão, Florianópolis, Joinville, Balneário Camboriú e Rancho Queimado.

Os pacientes diagnosticados estão em isolamento. Dois pacientes estão internados em unidades hospitalares em Florianópolis e Içara. O paciente de Içara apresentou melhora no quadro de saúde. O paciente de Florianópolis requer mais cuidados, mas o quadro clínico é estável.

Há 177 casos suspeitos em análise, até a manhã desta quinta-feira (19). Segundo o secretário, não há registro de nenhum profissional de saúde acometido por coronavírus.

Publicidade

Leia Também:

Segurança

 Conforme o coronel Araújo Gomes, comandante geral da Polícia Militar, desde quarta-feira (18), equipes nas ruas estão fiscalizando a aplicação das medidas.

“Aqueles que não cumprirem as medidas restritivas serão punidos. A PM foca nos comércios, redes de lojas e prestadores de serviços não essenciais, além do transporte”, disse.

Durante a noite, bares, restaurantes e comércios noturnos serão fiscalizados pela PM.

Racionamento de água

O secretário de Estado da Casa Civil, Douglas Borba, repassou orientações da Casan para que a população não lave carros e calçadas, além de, somente roupas essenciais.

“Que a população se conscientize com relação ao racionamento de água, uma vez que o Estado ainda se encontra em um momento de estiagem”, disse o secretário.

FONTE/CRÉDITOS: Reportagem da ND Mais
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )