Portal Expresso

MENU
Logo
Segunda, 10 de agosto de 2020
Publicidade
Publicidade

Geral

Santa Catarina volta a registrar chuva com enxurradas e desabrigados

Em meio ao rastro de destruição do 'ciclone bomba', a preocupação agora dos Catarinense é a chuva

Imagem de capa

Imagens

A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

Santa Catarina segue no levantamento dos prejuízos causados pelo "ciclone bomba", que afetou mais de 230 municípios catarinenses e causou prejuízos públicos que chegam a quase R$ 500 milhões, e nesta quarta-feira (8) enfrenta mais danos causados pela chuva volumosa e enxurradas principalmente na região Sul.

"Praia Grande, Timbé do Sul, toda a região do Extremo Sul foi atingida com essa enxurrada severa. São Joaquim também foi afetada com a chuva. Equipes estão lá trabalhando e há risco de deslizamento. Pedimos cuidado para as pessoas destas regiões", afirma o secretário estadual da Defesa Civil, João Batista Cordeiro Júnior.

Segundo a Defesa Civil, na cidade de Praia Grande foram registrados mais de 250 milímetros de chuva durante a madrugada, que deixou pelo menos 68 pessoas desabrigadas.

O Corpo de Bombeiros e equipes da prefeitura de Praia Grande realizaram o resgate das pessoas que tiveram as casas alagadas. Elas foram encaminhadas para um abrigo provisório instalado no ginásio municipal. A maioria reside no bairro 1° de Maio, que foi atingido pelo extravasamento do Rio Mampituba.

Fonte/Créditos: G1 SC

Créditos (Imagem de capa): Divulgação G1

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )