Portal Expresso

Quinta, 18 de agosto de 2022
MENU

Planalto Sul - SC

Serra do Rio do Rastro terá tráfego liberado após maior obra de contenção (veja quando)

Foram 500 dias de obras que incluíram 25 pontos considerados críticos

547
Publicidade
Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando

A maior obra de contenção já realizada em Santa Catarina está próxima de ser concluída. Com isso, será liberado nesta quinta-feira, 9, às 19h, o tráfego de veículos na SC-390, na altura da Serra do Rio do Rastro.

“Nossa gestão vem desde o começo revisando contratos, enxugando a máquina e o resultado é esse: recurso onde é necessário para melhorar a vida do cidadão. É uma satisfação muito grande entregar mais essa obra, tão esperada pela população e pelos turistas”, ressaltou o governador Carlos Moisés.

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, lembra que essa também foi a maior obra de engenharia realizada no trecho desde sua abertura.
“A próxima etapa para valorização desse importante patrimônio do nosso Estado é o lançamento da licitação para a instalação da iluminação e a finalização do projeto para a recuperação do pavimento de concreto”, destacou Vieira.

Foram 500 dias de fechamento até a tão esperada reabertura de um dos pontos turísticos mais bonitos de Santa Catarina. Foram realizadas melhorias em 25 pontos críticos, onde eram comuns os deslizamentos de terra e rochas.

“O fechamento foi necessário para que esse importante ponto turístico agora seja desfrutado com segurança”, destaca o secretário.

Além dessas ações estruturantes, foram feitas a retirada de blocos rochosos e outros materiais que estavam soltos. Também foram colocadas telas metálicas de alta resistência com grampos, para evitar quedas de bloco e movimentação de massa, problemas que eram frequentes na rodovia.

Fonte/Créditos: GOV/SC

Créditos (Imagem de capa): Foto: Mauricio Vieira / Arquivo / Secom

Comentários:

Publicidade

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )