Portal Expresso

MENU
Logo
Terça, 29 de setembro de 2020
Publicidade
Publicidade

Alto Vale

Sindicarne faz a doação de respirador pulmonar para o Hospital Regional do Alto Vale

A escolha dos quatro hospitais contemplados foi da Secretaria de Estado da Saúde  

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
O Sindicato da Indústria da Carnes e Derivados de Santa Catarina doou um respirador pulmonar, da marca Noviteck, à Fundação de Saúde do Alto Vale do Itajaí, entidade gestora do Hospital Regional, de Rio do Sul. A entrega foi feita pelo diretor de expansão da Pamplona Alimentos, Júnior Pamplona, que representou a presidente da Sindicarne ao primeiro vice-presidente da Fusavi, Vilson Schulle. O gerente executivo regional Sesi Senai, Giovane Honorato de Carvalho representou a Fiesc. O equipamento foi adquirido pelo conselho gestor do Fundo Empresarial para Reação Articulada de Santa Catarina Contra o Coronavírus (FERA/SC), que recebeu do sindicato R$ 300 mil. Esse valor possibilitou a compra de outros três equipamentos destinados aos hospitais de Itajaí, Chapecó e Mafra.

A presidente destacou que neste momento de enfrentamento da COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, a preocupação da classe empresarial foi criar um fundo que possibilitasse a compra de equipamentos, como os respiradores. "A escolha dos quatro hospitais foi da Secretaria de Estado da Saúde, levando em conta as regiões que tinham mais necessidade neste momento", acrescentou. Irani revelou que o Sindicarne/SC fez a doação de mais R$ 300 mil para a Associação Brasileira de Proteína Animal. Os recursos foram utilizados na aquisição de cobertores, chinelos e vacinas.

Schulle disse que neste momento todas as doações são bem vindas. "Esse valor que seria investido na compra deste respirador, poderemos empregar na aquisição de equipamentos de proteção individual (EPIs)". O primeiro vice-presidente da Fusavi colocou que a doação do Sindicarne/SC é importante porque vai ajudar a salvar vidas. "Esse respirador é de alta qualidade e será utilizado na nova UTI, que recebe exclusivamente os pacientes com a COVID-19", complementou.

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )