Portal Expresso

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Alto Vale

Suspeito de matar mulher que desapareceu há 11 meses presta depoimento ao Ministério Público

A prisão aconteceu na manhã de hoje, em Agronômica

Repórter Bruno
Por Repórter Bruno
Suspeito de matar mulher que desapareceu há 11 meses presta depoimento ao Ministério Público
Redes Sociais
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Na manhã desta quinta-feira (26/04), o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (GAECO), em conjunto com a 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Rio do Sul, deflagrou a operação batizada como “Quaerens Veritate”, realizando o cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão temporária no município de Agronômica. 

A 3ª Promotoria de Justiça da Comarca de Rio do Sul e o GAECO buscam, em complemento às investigações e diligências promovidas pela Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Rio do Sul, desvendar o desaparecimento de Vanisse Helena Vieira Venturi (39 anos), residente na cidade de Agronômica, vista pela última vez no dia 22 de julho de 2020. 

Com base nas evidências reunidas no inquérito policial e nas análises técnicas realizadas pelos policiais da Força-Tarefa, a investigação fecha o cerco para identificar o verdadeiro responsável pelo desaparecimento de Vanisse, ou o suspeito pelo provável homicídio e ocultação do cadáver. 

Publicidade

Leia Também:

Ao todo, foram expedidos pelo Poder Judiciário (Vara Criminal da Comarca de Rio do Sul), um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, que estão sendo cumpridos pelos integrantes do GAECO – Grupo Regional de Blumenau, com apoio da DIC e do Corpo de Bombeiros Militar de Brusque e Curitibanos, com suas equipes de cães farejadores para localização dos possíveis restos mortais.

O nome da operação, Quaerens Veritatem, termo em Latim, que faz alusão a Busca pela Verdade!

De acordo com informações do GCD – Rádio Amanda FM, na tarde desta quinta-feira, dia 24, Isonir Venturi, de 51 anos , foi conduzido ao Presídio Regional de Rio do Sul. Ele foi ouvido por mais de duas horas por representantes do Ministério Público após a Operação desta manhã. Isonir é suspeito pela morte da esposa. Vanisse Venturi, desaparecida desde o dia 22 de julho.

FONTE/CRÉDITOS: Rede Web TV/GCD
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )