Portal Expresso

Quinta-feira, 28 de Marco de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Esporte

Técnico rio-sulense conclui capacitação de atletismo internacional

Após a realização do primeiro módulo, o treinador rio-sulense se prepara para o segundo, que é específico para a atuação do técnico

Redação Portal Expresso
Por Redação Portal Expresso
Técnico rio-sulense conclui capacitação de atletismo internacional
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

O técnico das provas de pista e saltos de atletismo da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Jeferson Bagatoli, concluiu no final de semana, o curso de qualificação nível I da World Athletics, a Federação Internacional da modalidade. O evento foi realizado em Bragança Paulista, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo.

A primeira parte das atividades começou em novembro de 2020, com as aulas teóricas. Já na última sexta-feira iniciou a parte prática sob supervisão dos professores Kiyoshi Takahashi e Ricardo Barros, que são referências da modalidade no país. Além de todos os detalhes da parte física, o curso aborda a parte técnica de cada prova, aperfeiçoando os movimentos dos atletas.

Após a realização do primeiro módulo, o treinador rio-sulense se prepara para o segundo, que é específico para a atuação do técnico dentro da modalidade. Esse curso será em Santa Fé, na Argentina, também com supervisão da Federação Internacional. “Estou bem feliz pela conclusão dessa capacitação que nos apresenta uma nova forma de ver o atletismo. É continuar estudando e evoluindo, visando sempre passar o melhor e orientar a formação dos nossos atletas”, comentou Bagatoli.  

Publicidade

Leia Também:

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )