Portal Expresso

Domingo, 14 de Abril de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Esporte

Testes no Internacional: Atletas do Alto Vale passam por semana de avaliação no clube gaúcho

Um foi aprovado e três seguem em monitoramento para retorno ao clube

Repórter Bruno
Por Repórter Bruno
Testes no Internacional: Atletas do Alto Vale passam por semana de avaliação no clube gaúcho
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
Imagens

Na última semana, os jovens atletas do Alto Vale tiveram presentes no Rio Grande do Sul, onde passaram por testes no Internacional de Porto Alegre.

Gregori Farias, Henrique Ariel Ramos, Lucas Aldino e o agrolandense Joaquim Schlemper viajaram no início da semana e tiveram a oportunidade de conhecer a base do clube Gaúcho, acompanhados do Professor Zé Carlos.


Da esqueda para à direita - Professor Zé Carlos; Henrique Ariel Ramos; Joaquim Schlemper; Gregori Farias; Lucas Aldino;

Foi uma semana intensa, e que rendeu bons frutos para o futuro esportivo dos garotos. O meio-campista Gregori Farias, de 13 anos, morador de Agronômica, foi aprovado e agora retorna para a terceira etapa que acontece em dezembro, com o festival de encerramento representando o Internacional na competição.


Gregori Farias - Jovem atleta aprovado para terceira etapa

Publicidade

Leia Também:

O atacante Henrique Ariel Ramos, de 12 anos, de Agronômica, o também atacante Joaquim Schlemper, de 13 anos, de Agrolândia, e Lucas Aldino de 13 anos, lateral, irão permanecer em monitoramento para retorno ao clube.

"Foi uma semana de grandes experiências pra nossa garotada. Todo este processo gera desenvolvimento e aperfeiçoamento do atleta. 46 atletas de várias regiões do Brasil estiveram nesta semana em Porto Alegre. (Maranhão, Pará, Minas Gerais, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Os atletas Joaquim, Henrique e Lucas ficam em monitoramento no projeto de origem. Gregori aprovado pra terceira etapa. Obrigado à todos os atletas e vamos treinar e nos preparar para o próximo retorno. Agradeço também CME Agronômica e Prefeitura Municipal pelos investimentos no esporte agronomense" disse o Professor Zé Carlos ao Portal Expresso.

Para 2024 os projetos não param, visando melhor preparação aos atletas, os treinos acontecerão 3 vezes por semana. Atletas que se destacam no projeto, tem a oportunidade da avaliação no Inter e em outros clubes parceiros. Lembrando que a escolinha da CME de Agronômica é gratuita.

Irmãos gêmeos

No Internacional, atuando na base, já está Víctor Gabriel Ramos, goleiro, irmão gêmeo de Henrique, que segue em monitoramento. Os dois começaram juntos no futebol, aos 8 anos de idade em Trombudo Central, cidade em que residiam, até mudarem para Agronômica, onde começaram a atuar intensamente no futebol.

Em 2021, pela CME de Agronômica, foram destaque, vencendo diversos campeonatos, inclusive, Henrique sendo artilheiro, e Victor o goleiro menos vazado.

Em 2022 iniciaram a fase de testes com apoio da CME de Agronômica na base do Internacional, onde Victor, participou de 4 etapas até ingressar na Base do Internacional, pela categoria Sub-12, em março deste ano, onde atua até o momento.



Os testes ainda seguem

No fim do mês de Outubro, o agrolandense Guilherme Prochnow Maciel de 11 anos irá realizar os testes na categoria Sub-11.

Gui ingressou no esporte com 7 anos indo para a Copa América, já ficando campeão.

Ele coleciona títulos e marcas expressivas. Em Ituporanga, com a equipe de Vidal Ramos, Gui ficou campeão e atingiu a incrível marca de 25 gols em 6 jogos.

Guilherme joga em Rodeio e de acordo com o pai, Cafú, como é conhecido, é uma alegria muito grande ver ele seguir os passos e escrever história no esporte.

Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )