Portal Expresso

MENU
Logo
Terça, 27 de outubro de 2020
Publicidade
Publicidade

Alto Vale

Vítimas do ciclone bomba em Braço do Trombudo já podem solicitar o saque do FGTS

Benefício pode ser acessado a partir desta quinta-feira (15). Terão direito ao saque os trabalhadores residentes nas áreas afetadas

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando
A Prefeitura de Braço do Trombudo comunica o cadastramento, pelo app FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), referente ao atendimento para a liberação do saque do fundo aos moradores do município que tiveram suas casas atingidas pelo ciclone bomba no final do mês de junho. Benefício pode ser acessado a partir desta quinta-feira (15). Terão direito ao saque os trabalhadores residentes nas áreas afetadas, conforme endereços identificados pela Defesa Civil Municipal. O trabalhador deverá possuir conta com saldo positivo no FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para saque é de R$ 6.220,00.
 
Considerando as recomendações sanitárias de isolamento social para contenção da disseminação do vírus COVID-19, aliado ao desafio de atendimento a um grande grupo de trabalhadores, informamos que o titular da conta FGTS deverá utilizar o canal App FGTS, saque FGTS digital, para solicitação do saque calamidade. Em fevereiro de 2020, a CAIXA disponibilizou no APP FGTS o Saque 100% digital para todas as modalidades previstas em Lei. O Saque digital garante a excelência dos serviços prestados a todos os trabalhadores, traz comodidade e possibilita que o trabalhador tenha acesso aos recursos a que tem direito sem a necessidade de atendimento presencial. O trabalhador poderá indicar uma conta bancária para crédito do valor, tornando a sua experiência 100% digital. Nesse contexto, o atendimento à solicitação de saque calamidade do trabalhador da região sul, realizada pelo APP FGTS, poderá ocorrer em etapas:
• Na primeira, serão atendidos os trabalhadores  que possuírem endereço qualificado nos sistemas da CAIXA compatível com a área afetada que foi declarada pelo município;
• Na segunda, serão atendidos os trabalhadores que necessitem apresentar à CAIXA comprovante de que residem na área atingida pelo desastre natural, mediante upload do documento que comprove o endereço, no App FGTS.
 
Acrescentamos que o Saque Digital possui regras próprias definidas por NS, sendo possível acatar comprovante de endereço enviado apenas em nome do trabalhador. Para saque pelo APP o trabalhador deverá encaminhar solicitação, com envio do documento de identificação e comprovante de residência de sua própria titularidade, conforme regras definidas pela NS858. O comprovante de residência em nome do trabalhador (conta de luz, água, telefone, gás, extratos bancários, carnês de pagamentos, entre outros), deverá ter sido emitido nos últimos 120 dias anteriores à decretação da emergência ou calamidade, havida em decorrência do desastre natural, ou seja, de 12/03/2020 à 10/07/2020. Na falta do comprovante de residência, o titular da conta vinculada poderá apresentar uma declaração emitida pelo Governo Municipal ou do Distrito Federal, atestando que o trabalhador é residente na área afetada. Essa declaração é feita na Prefeitura Municipal e a responsável é a Sra. Michele Vermoelhenn.

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )