Portal Expresso

MENU
Logo
Quinta, 09 de julho de 2020

Mundo

WhatsApp limita encaminhamento de mensagens

Medida tem o objetivo de frear fake news sobre COVID-19

Imagem de capa
A-
A+
Use este espaço apenas para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.
enviando



O WhatsApp reduziu o limite de encaminhamento de mensagens e agora os usuários só podem compartilhar um material encaminhado, em uma conversa, de cada vez. A medida vale a partir desta terça-feira, 07 de abril, e é uma tentativa de conter as chamadas "fake news" (notícias falsas) compartilhadas por meio do aplicativo, incluindo falsos conselhos médicos e informações ligadas ao coronavírus.

A pandemia, que já matou mais de 70 mil pessoas pelo mundo, vem sendo acompanhada pelo que a Organização Mundial de Saúde (OMS) chama de "infodemia" de desinformação, levando governos e outras autoridades a pedir às empresas de redes sociais que façam mais para combater o problema.

Com mais de 2 bilhões de usuários no mundo todo, o WhatsApp disse, em um blog, que decidiu alterar a configuração de compartilhamento após observar um "aumento significante" no número de mensagens encaminhadas desde o início da crise da COVID-19.

A empresa também encoraja as pessoas a sinalizarem circulação de conteúdo suspeito e encaminhar a organizações que possam checar as informações.

 
 

Comentários:

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )