Portal Expresso

Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Alto Vale

Rio do Sul sedia Campeonato Catarinense e Sul Brasileiro de Bicicross

Cerca de 150 atletas competem no fim de semana em Rio do Sul em dois importantes eventos do calendário de bicicross.

Jornalismo Portal Expresso
Por Jornalismo Portal Expresso
Rio do Sul sedia Campeonato Catarinense e Sul Brasileiro de Bicicross
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

Cerca de 150 atletas competem no fim de semana em Rio do Sul em dois importantes eventos do calendário de bicicross. No sábado será realizada a terceira etapa do Campeonato Catarinense e no domingo acontece a disputa do Campeonato Sul Brasileiro da modalidade. Os eventos que acontecem na Pista de Bicicross do bairro Budag estão inseridos no calendário da Federação Catarinense e Confederação Brasileira de Ciclismo. A entrada para acompanhar as disputas é franca.

Na programação dos dois eventos, pela manhã acontecem os treinos das categorias em disputa. Já pela tarde, serão realizadas as tomadas de tempo e baterias das disputas. A expectativa é que grandes nomes da modalidade estejam competindo em Rio do Sul, se preparando para as principais competições do segundo semestre do calendário nacional.

Cerca de 15 atletas da capital do Alto Vale também competem. Eles vêm se preparando nas últimas semanas, alguns deles já com bom ritmo, em virtude de ter participado dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. “Correr em casa é sempre bom porque conhecemos os atalhos da pista, isso facilita muito na elaboração de estratégia dentro das baterias. O nível será alto, mas acredito que podemos fazer boas provas e conquistas medalhas e importantes pontos no ranking nacional”, comentou o técnico da equipe, Rodolfo Soares de Lima.

Publicidade

Leia Também:

De acordo com o presidente do Clube Rio-sulense de Bicicross, Rodrigo Fernandes, o município se candidatou para receber as competições já no início da temporada, quando a pista ainda recebeu melhorias em rampas e em sua estrutura.

“Esse era nosso objetivo, reestruturar o local para voltar a sediar grandes competições e movimentar o bicicross de Rio do Sul que tem uma história ímpar. Estamos bem preparados e vamos realizar duas grandes competições. Contamos com a presença do público para prestigiar e acompanhar a modalidade”, comentou Fernandes. 

Aulão de judô reúne crianças das escolinhas da FMD

Visando a integração entre alunos de diferentes polos e municípios, o sensei Luis Carlos Ligeiro, técnico de judô da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, realizou na noite de quarta-feira mais um aulão da modalidade. A atividade aconteceu no Ginásio do CEI Sebastião Back.

A ação que vem ocorrendo nas últimas semanas faz parte de um projeto que visa a troca de conhecimento da modalidade. Além de alunos do Centro de Treinamento da modalidade, que fica no bairro Canoas, participaram crianças de núcleos como os da Escola Luis Ledra e na Sede do Grupo Sentinelas do Vale. Judocas de Braço do Trombudo também participaram.

De acordo com Ligeiro, outros encontros estão sendo organizados, com representantes de outros municípios. “Quem gosta e pratica o judô gosta de trocar experiências e como estamos com um bom número de crianças nas nossas escolinhas, definimos unir uma aula com intuito de divulgar ainda mais a modalidade e mostrar nosso trabalho. Estamos bem contentes com essa proposta”, comentou.

Tênis de mesa: ranking Atemers acontece no sábado

Com novo formato e um espaço reformado, a Associação de Tênis de Mesa de Rio do Sul (Atemers) realiza no sábado (10) em parceria com a Fundação Municipal de Desportos (FMD), a primeira etapa do Ranking Atemers/FMD de Tênis de Mesa. A competição será realizada a partir das 13h no Centro de Treinamento da entidade, que fica localizado na rua Princesa Isabel, no bairro Canoas. Inscrições podem ser feita no local.

Para esta competição, os atletas vão participar de jogos em duas divisões. Os 12 melhores vão competir na elite, enquanto quem não se classificar para a série principal, vai jogar qualificatórias nas próximas etapas do ranking para buscar a Série A.

O coordenador da modalidade em Rio do Sul, Gilberto Sardá, explicou que a competição é organizada com o mesatenista André Albuquerque, que nos últimos anos competiu por outros municípios, mas em 2019 voltou para a capital do Alto Vale. Para ele, a disputa é uma excelente oportunidade para os mesatenistas de Rio do Sul.

“Essa competição visa justamente aumentar a competitividade dentro da cidade e também manter o ritmo dos atletas que nem sempre tem calendário. Estamos empenhados e preparando uma competição bem bacana”, comentou.

Espaço reformado

Há mais de 10 anos como sede de treinamento do tênis de mesa rio-sulenses, o clube recebeu melhorias nas últimas semanas. A parte interna recebeu pintura e outros reparos. O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, ressaltou que o investimento faz parte da melhoria dos locais de treinamento, que já vem sendo feita desde 2017.

“São muitas modalidades e estruturas de treinamento e aos poucos, estamos atendendo todos. Essa ação é importante e não podemos parar, porque reflete diretamente no trabalho dos nossos técnicos e treinamento dos atletas de rendimento”.

FONTE/CRÉDITOS: Assessoria de Imprensa
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )