Portal Expresso

Quarta-feira, 01 de Maio de 2024
King Pizzaria & Choperia
King Pizzaria & Choperia

Esporte

Rio do Sul sedia Jogos Abertos depois de 27 anos

A expectativa é que a arena que está sendo construída ao lado do Centro de Eventos possa ser utilizada

Repórter Bruno
Por Repórter Bruno
Rio do Sul sedia Jogos Abertos depois de 27 anos
Ascom/PMRS
IMPRIMIR
Espaço para a comunicação de erros nesta postagem
Máximo 600 caracteres.

A 61ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina será realizada em Rio do Sul, no período de 11 a 20 de novembro. A confirmação foi feita pelo superintendente da FMD (Fundação Municipal de Desportos), Jeberton Fermino. Essa será a terceira vez que o município sedia o evento. As anteriores foram em 1971 e em 1995. A equipe técnica da Fesporte (Fundação Catarinense de Esportes) já vistoriou todos os locais de competição. 

Como Rio do Sul sediou recentemente as fases estaduais dos Jogos da Terceira Idade, Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) e o Joguinhos Abertos, os locais de competição precisam de poucos reparos. O superintende disse que já está definido que a remo em Florianópolis. “As ginásticas artística e rítmica acontecem em Blumenau, não havendo necessidade de deslocar os aparelhos”. O tiro ao prato será em Agrolândia porque o regulamento exige seis pedanas. “Aqui não temos esse número”.

A FMD trabalha com a possibilidade da arena, no bairro Canta Galo, estar pronta até os Jasc. “A obra está em andamento, mas não no ritmo que desejávamos, em razão do período eleitoral”. Mas não está descartada a possibilidade de ficar pronta. Neste caso o futsal será no local. A modalidade poderá ser transferida para o Sesi ou o Sesc. O handebol num primeiro momento será no Instituto Federal, na Serra Canoas. “Não descartamos Pouso Redondo, cujo ginásio conta com as medidas oficiais. “No ano passado estávamos hospedados em São José e teve uma prova de ciclismo na Praia dos Ingleses, com distância sendo superior a daqui a Pouso Redondo”.

A proposta é que outros municípios da região sejam subsede dos Jasc. É o caso de Laurentino, Lontras, Ibirama, entre outros. Fermino observou que hoje ninguém tem condições para fazer sozinho. Ele lembrou em 2019, que foi a tríplice aliança, com modalidades inclusive em Rio dos Cedros e Rio do Sul. “No ano passado a sede era São José mas o tiro, foi em Blumenau”. O mesmo se aplica em relação aos alojamentos. “Temos poucos colégios com capacidade para receber as delegações de Joinville, Florianópolis, Blumenau, entre outras”.

FONTE/CRÉDITOS: Por: Orlando Pereira
Comentários:

Crie sua conta e confira as vantagens do Portal

Você pode ler matérias exclusivas, anunciar classificados e muito mais!

Envie sua mensagem, estaremos respondendo assim que possível ; )